1º BIMESTRE
BASTA ENTRAR NOS LINKS ABAIXO !!
HISTÓRIA 6º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA O1 - HISTÓRIA 6º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - HISTÓRIA - 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - HISTÓRIA ( GEOGRAFIA ) 6°ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 04 - HISTÓRIA 6°ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 05 - HISTÓRIA 6°ANO
GEOGRAFIA 6º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 01 - GEOGRAFIA ( HISTORIA ) 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - GEOGRAFIA ( HISTORIA ) 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - GEOGRAFIA 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 04 - GEOGRAFIA 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 05 - GEOGRAFIA 6° ANO
HISTÓRIA 9º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 01 - HISTÓRIA 9ºANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - HISTÓRIA 9º ANO
EXERCÍCIOS
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - HISTÓRIA 9º ANO
SOCIOLOGIA 1º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 01 - SOCIOLOGIA 1º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - SOCIOLOGIA 1º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - SOCIOLOGIA 1º ANO
HABILIDADES QUE JÁ ESTAVAM SENDO TRABALHADAS NO
1º BIMESTRE ( 6° ANO - HISTÓRIA )
(EF06HI01A) Identificar as diferentes
noções de tempo (cronológico, da natureza e histórico).
(EF06HI01B) Identificar as diversas formas
de notação do tempo (calendários diversos e outros artefatos), bem como as
distintas formas de periodização da história.
(EF06HI01C) Reconhecer que a organização do
tempo é construída culturalmente, de acordo com a sociedade e do seu contexto
histórico.
(EF06HI02A) Identificar a importância das
fontes históricas para a produção do saber histórico e analisar o significado
das fontes que originaram determinadas formas de registro em sociedades e
épocas distintas.
(EF06HI02B) Analisar a importância das
diferentes linguagens (visual, oral, escrita, audiovisual, material e
imaterial) em diferentes sociedades e épocas.
(EF06HI03A) Identificar as hipóteses
científicas para o surgimento da espécie humana, tendo em vista sua
historicidade.
(EF06HI03B) Analisar o significado das
explicações mitológicas para o surgimento do ser humano, tendo em vista sua
historicidade.
(EF06HI04) Identificar e analisar as
teorias sobre a origem do homem americano.
(EF06HI06) Identificar geograficamente as rotas de povoamento no território
americano.
HISTÓRIA 6º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA O1 - HISTÓRIA 6º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - HISTÓRIA - 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - HISTÓRIA ( GEOGRAFIA ) 6°ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 04 - HISTÓRIA 6°ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 05 - HISTÓRIA 6°ANO
HABILIDADES QUE JÁ ESTAVAM SENDO TRABALHADAS NO
1º BIMESTRE ( 6° ANO - GEOGRAFIA )
(EF06GE01) Descrever elementos
constitutivos das paisagens e comparar as modificações nos lugares de vivência
e os usos desses lugares em diferentes tempos.
(EF06GE14*) Analisar o papel de grupos
sociais com destaque para quilombolas, indígenas entre outros na produção da
paisagem, do lugar e do espaço geográfico em diferentes tempos.
(EF06GE15*) Elaborar hipóteses para
explicar as mu- danças e permanências ocorridas em uma dada paisa- gem em
diferentes lugares e tempos.
(EF06GE02) Analisar e comparar modificações
de paisagens por diferentes tipos de sociedades, com destaque para os povos
originários e comunidades tradicionais em diferentes lugares. para os povos originários e comunidades tradicionais
em diferentes lugares
(EF06GE29*) Relacionar as características do processo de
urbanização com a ocorrência de desastres socioambientais (inundações,
enchentes, rompimento de barragens, deslizamentos de encostas, incêndios, erosão
entre outros) em diferentes lugares.
GEOGRAFIA 6º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 01 - GEOGRAFIA ( HISTORIA ) 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - GEOGRAFIA ( HISTORIA ) 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - GEOGRAFIA 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 04 - GEOGRAFIA 6° ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 05 - GEOGRAFIA 6° ANO
HABILIDADES QUE JÁ ESTAVAM SENDO TRABALHADAS NO
1º BIMESTRE ( 9° ANO - HISTÓRIA )
(EF09HI01)
Descrever e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais,
econômicos e políticos da emergência da República no Brasil
(EF09HI02)
Caracterizar e compreender os ciclos da história republicana, identificando
particularidades da história local e regional até 1954.
(EF09HI03)
Identificar os mecanismos de inserção dos negros na sociedade brasileira
pós-abolição e avaliar os seus resultados.
(EF09HI04)
Discutir a importância da participação da população negra na formação econômica,
política e social do Brasil.
HISTÓRIA 9º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 01 - HISTÓRIA 9ºANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - HISTÓRIA 9º ANO
EXERCÍCIOS
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - HISTÓRIA 9º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 04 - HISTÓRIA 9º ANO - TRABALHO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 05 - HISTÓRIA 9º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 06 - HISTÓRIA 9º ANO
HABILIDADES QUE JÁ ESTAVAM SENDO TRABALHADAS NO
1º BIMESTRE ( 1° ANO - SOCIOLOGIA )
•Desenvolver
o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade
•Desenvolver
habilidades de leitura, produção de textos contínuos e expressão oral
•Iniciar
a construção de um olhar sociológico sobre a realidade
•Desenvolver
a consciência de que não há olhar natural; todos os olhares são sempre
construções
•Distinguir
o conhecimento de senso comum do conhecimento científico
•Distinguir
Sociologia de Filosofia e Assistência Social
•Compreender
o papel da Revolução Industrial e da urbanização no nascimento da Sociologia
•Compreender
o que faz um sociólogo
SOCIOLOGIA 1º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 01 - SOCIOLOGIA 1º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 02 - SOCIOLOGIA 1º ANO
VÁ PARA ESTE ENDEREÇO PARA AULA 03 - SOCIOLOGIA 1º ANO
Ana Rita V. de Oliveira N:02 1Ano ;A
ResponderExcluirE.E.Pro. Benevenuto Torres
1) A- Na Minha opinião a escola não deveria proibir o uso de burca ,pois a escola é uma instituição social, e não deveria impor como um(a) aluno(a) deveria se vestir para ir para a escola .Sabemos que na escola há regras e normais sociais,mais cada individuo tem sua religião e deve ser respeitada.
2)B- Cada individuo tem o direito e a liberdade de escolher a praticas qualquer tipo de religião ,mas devemos ter a consciência ,pois se formos praticar nossa religião em lugares publicas ,devemos ter a consciência que de ali pode ter pessoas que não concordem com as nossa praticas e isso pode acabar levando a um conflito , pois as pessoas não tem o costume de ver ,então vai ter uma dificuldade de aceitar a diferença de religião.
3)D- Porque sair sem roupa é ilegal e as pessoas irão pensar que você não tem cultura alguma.
4)c-Pois é na socialização primaria (Familia) que a criança vai aprender as normas e valores.Então se a criança desde pequena conviver com a violência na sua adolescência ela vai achar que a violência vai ser a solução pra tudo ,porque ela conviveu com isso na sua infância inteira.
5)C-É Porque a partir da socialização primaria é que a criança vai aprender a compreender a conviver com o mundo ,quando ela for frequentar outras instituições ela vai por em pratica o que aprendeu com os seu familiares .